Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Abriremos esse blog falando do mestre: Filip Leu!!!


Um artista de terceira geração, pois é neto da artista Aeppli Eva a primeira esposa de Jean Tinguely, e tatuador de segunda geração, é o filho de Félix e Loretta Leu aka Don Feliz e Y Maria. Filip Leu nasceu em Paris em 1967. 
Seus pais eram artistas, boêmios, hippies e viajantes entusiasmados, Isso significa entre outras coisas que Filip e seus três irmãos, Ama, Aia e Ajja, cresceram na Europa, Norte de África, Índia e Nepal. Felix e Loretta começaram a tatuar em 1978, em Goa, Índia; Filip começou a absorver a tradição familiar muito cedo, e quando tinha 11 anos iniciou no mundo da tattoo.
Quando tinha 15 anos, juntamente com seus pais criou a "Family Iron", em Lausane, na Suíça. Nessa época mergulhou de cabeça no que seria o oceano de sua vida, começou a tatuar em período integral por lá.
Família Leu

Filip aos 14


Aos 17 Filip realizou uma turnê mundial, visitando e absorvendo mais conhecimento de tatuadores da Índia, Tailândia, Hong Kong, Taiwan, Japão (Horikin-Mitusuaki Ohwada, Horitoshi-Owada Tashikasu e mais tarde os grandes mestres Horioshi II e Horioshi III) e os EUA, completando-a com estadia de um ano na "Ralistic Tattoo Studio" estúdio de Ed Hardy, e finalizando com uma visita de três semanas com Paul Rogers na Flórida, onde aprendeu muito sobre a fabricação de máquinas de tatuagem, aliando técnica artística com estrutural. Na mesma época ainda fez um intercâmbio no "Dutchman's Tattoo Studio", em Vancouver, B.C., Canadá. Um ano depois viaja pela segunda vez para os EUA para aperfeiçoar seus conhecimentos na construção de maquinas de tatuagem, novamente com Paul Rogers.

Filip observando Felix tatuando Loretta em GOA

Filip Leu e Don Feliz seu pai

Casou-se com a artista Titine Kesselring em 1990
Entre 1990 e 2000 fez viagens, desenhou, pintou e tatuou em Nova York, Ibiza, São Francisco e Tókio. Durante esses 10 anos estudou muito, conseqüência, evoluiu muito.
Viajando na velocidade da luz vamos para 2001 quando Filip co-fundou a Art Fusion Experiment, um grupo com tatuadores e artistas plásticos. Junto com sua esposa Titine Leu, Paul Booth, Guy Aitchison e outros artistas, ele criou eventos de pintura ao vivo, sendo o idealizador da fusão de dois artistas ou mais pintando o mesmo espaço ao mesmo tempo, uma pintura colaborativa diante de um público, em lugares como o Palácio Ducal, Génova, o National Arts Club, NYC e Alex Grey's Microcosmo Gallery, Nova York.
Filip também trabalhou em tatuagens colaborativas, um conceito semelhante, com Paul Booth, Tin-Tin, Guy Aitchison, Salmão Bill, Claus Furhmann, Shige, e outros artistas.



Filip sempre foi vidrado na beleza e força com que a tatuagem japonesa se adapta e encaixa no corpo, seu primeiro contato com a cultura japonesa foi através de fotografias em livros, o segundo contato foi quando visitou o Japão pela primeira vez, ai sim vendo pessoalmente e aprendendo técnicas milenares. Esta admiração e estudo da arte japonesa foram ampliados ao longo do tempo através de sua própria imaginação. Como pode ser visto em seu trabalho de hoje, ele continua a explorar ainda mais esse interesse e, embora ele não se limite aos desenhos de inspiração japonesa, é considerado um dos melhores do mundo nesse estilo.
Filip Leu, ajudou e ajuda muito na evolução da tatuagem mundial, é conhecido como o boa praça e embaixador da tattoo, sua sabedoria técnica ajuda a desenvolver vários materiais que facilitam a vida dos irmãos de agulha. Por causa de sua preferência para fazer peças grandes, Filip é um dos pioneiros no uso de configurações de agulhas maiores. Ele acha que, semelhante à pintura, telas maiores exigem pincéis maiores. Isso significa que ele pode cobrir mais espaço em menos tempo. 
Filip faz trabalhos Japoneses do mais simples ao mais ousado, em sua concepção é essa possibilidade que da força e poder a este estilo magnífico.






Escolheu como lugar para morar e viver a pequena e rodeada por montanhas Ste-Croix, onde vive hoje com sua esposa Titine, e o resto de sua família.

O Mago ainda e a maior referencia de tattoo mundial, qualquer tatuador do mundo conhece essa fera.

Hasta Luego!!!

Postado por: Adriano Maia Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário